João Benedito dos Santos Junior

Possui Graduação em Curso Superior de Tecnologia Em Processamento de Dados pela Universidade de Alfenas (1992), Graduação em Bacharelado Em Ciência da Computação pela Universidade de Alfenas (1993), Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1998) e Doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2002)/CSELT (Itália). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, membro do banco de avaliadores de cursos de graduação da área de Computação/Informática e de avaliadores institucionais (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) do Ministério da Educação (MEC). Membro do Banco Nacional de Itens (BNI), no contexto do ENADE na Área de Computação e Informática, atuando como Revisor de Itens em 2011 e 2014. Entre 2003 e 2010, exerceu a função de secretário da regional de Minas Gerais da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Atua em pesquisas no contexto do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T) e representa a PUC Minas no contexto do Programa SIBRATEC do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. É revisor de projetos de pesquisa das agências de fomento FAPESP (São Paulo), FAPEPE (Pernambuco) e FUNDECT (Mato Grosso do Sul). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Televisão Digital e Televisão Interativa, atuando principalmente nos seguintes temas: Televisão Digital, Televisão Interativa, Televisão Híbrida, Televisão Conectada, IPTV, Internet das Coisas e Internet de Tudo. Membro do Programa FAPEMIG Pesquisador Mineiro Fase III (2009-2011).