Joao Carlos de Moraes Morselli Junior

João Carlos de Moraes Morselli Junior

Graduado em 1993 pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - São José do Rio Preto), realizou o programa de mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional na Universidade de São Paulo (USP - 1993, São Carlos). Defendeu em 2000 sua tese de doutorado na área de Simulação Distribuída também pela Universidade de São Paulo no departamento de Física Computacional (USP - IFSC, São Carlos). Atualmente é professor Adjunto IV e coordenador do curso de Ciência da Computação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Poços de Caldas. Possui 23 anos de experiência no ensino superior e desenvolve pesquisas na área de Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente. Membro da Comissão do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação e Cultura - para Avaliação de Cursos da Área de Computação.