Sônia Maria Barros B. Correa

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em 1990.Realizou programa de doutorado em Ingeniería Química e del Medio Ambiente pela Universidad del País Vasco (1999- 2001),no departamento de Ingenieria Química da Escuela Superior de Ingenieros de Bilbao. Titulo este reconhecido pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). Atualmente é Professor Adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de educação com disciplinas de graduação (Hidráulica, Probabilidade e Estatística, Cálculo, Matemática Financeira, Matemática Aplicada), Ensino a distância (EAD), e na área de Engenharia Civil, atuando com Tratamentos de Resíduos Líquidos.