Edison Pereira da Silva

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1991) e mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1999). Atualmente é professor adjunto iii da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor assistente iii da Pontifícia Universidade Católica Minas Gerais - Campus Poços de Caldas. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação e conhecimento, educação, ética, filosofia, utilitarismo, filosofia e ciência, antropologia e antropologia e comunicação. Em seu Doutoramento desenvolve pesquisa na área de educação e o uso da sétima arte em sala de aula. Defendeu sua tese de Doutoramento na Universidade de Vigo, Galicia, Espanha, em 04 de Julho de 2013, com o tema A Sétima Arte no Brasil e a Educação.