Avaliação do Guia da Faculdade Estadão 2019

O curso de Engenharia de Produção, em Poços de Caldas, foi um dos cursos da PUC que recebeu nota 4 pela avaliação do Guia da Faculdade Estadão 2019.

Entenda o como é a avaliação

O Guia da Faculdade utiliza a metodologia de "avaliação por pares" para analisar a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores presenciais de bacharelado e licenciatura em todo o Brasil. Nesse processo, o Guia colhe a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Para participarem da avaliação, os cursos devem se cadastrar e precisam ter ao menos uma turma com alunos já formados. Cursos oferecidos pela mesma instituição em cidades diferentes recebem notas específicas. No caso de diferentes ofertas de um curso na mesma cidade, apenas o curso mais antigo é avaliado.

As notas são atribuídas a partir das informações de questionários preenchidos pelos coordenadores dos cursos em que informam características do projeto pedagógico, perfil do corpo docente e infraestrutura de equipamentos e materiais oferecidos. As avaliações são feitas por professores e coordenadores do ensino superior, considerando estes três aspectos.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *