PUC Minas entre as dez melhores universidades do país

Ranking Universitário Folha: PUC Minas entre as dez melhores universidades do país no quesito mercado

A PUC Minas está entre as dez melhores universidades públicas e privadas no país, ocupando a 6ª posição no quesito mercado. A informação consta do Ranking Universitário Folha (RUF) 2019, divulgado nesta segunda-feira, 7 de outubro, pelo jornal Folha de S. Paulo. Já no que se refere ao quesito inovação, a Universidade mantém a quinta posição no ranking entre as universidades particulares de todo o país.

A avaliação de mercado de trabalho considera a opinião de empregadores sobre suas preferências referentes aos profissionais no momento da contratação. Já o critério de inovação considera o número de patentes pedido pela universidade e quantidade de estudos da instituição em parceria com o setor produtivo.

Considerando-se todos os quesitos, a PUC Minas ocupa a sétima posição entre as universidades particulares no país, subindo duas posições com relação ao ano passado. A lista geral é encabeçada pela Universidade de São Paulo (USP), considerada a melhor do país.

O ranking RUF é baseado em cinco critérios: ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização. No ranking de cursos, foram avaliadas 40 carreiras.

Entre as universidades particulares, em Minas Gerais, um dos cursos que de destacaram em primeiro lugar foi o de Engenharia de Produção.

Assessoria de Imprensa PUC Minas

• Demo Image